sábado, 7 de novembro de 2009

Lisboa - 7-11-1967

Meus Pais:



Espero que ao receberem esta minha carta se encontrem de otima saude que eu bem.
Depois de uma viagem fatigante cá me encontro em Lisboa, cheguei às 7.30 da manhã, o quartel é uma miséria, consegue ser muito pior do que a C.I.C.A., meterem-nos numa caserna que se está a desfazer, os vidros das janelas estão partidos, os colchões das camas todos desfeitos, parece que passou uma tempestade pela caserna, neste momento são 3 horas da tarde, estou na caserna a escrever, anda aqui um tenente a contar as camas, para meterem aqui duas companhias, isto é pior que uma cavalariça, e ainda vão meter aqui mais gente.
O almoço foi razoável, sopa de couve branca, sem soda, e batatas cosidas com cavalas em atum, foi o dia que comi melhor na tropa.
A noticia mais desagradável foi saber que estamos todos mobilizados, chegaram aqui dois cabos da C.I.C.A. com 13 meses de tropa que vão conosco, embarcamos em principio de Janeiro para o Ultramar, a nossa companhia é a companhia de transportes nº 2346 para Angola, a 47 para Moçambique, a 48 para a Guiné, viemos para este quartel tirar o I.R.O. que começa no poximo dia 20.
Parece que só nos dão as divisas quando embarcarmos, pois assim continuam até Janeiro a pagar-nos como soldados, isto é uma miséria até dá vontade de desertar.
Por hoje é tudo, beijos e saudades para todos do

Mário


Sem comentários:

Enviar um comentário