segunda-feira, 13 de junho de 2011

Serpa Pinto 13-06-1969

"Das Terras do Fim do Mundo"

Escreve: Mário

Queridos Pais:

Que esta carta ao chegar ao seu destino os vá encontrar de óptima saude são os meus desejos, que eu felizmente bem.
Cá recebí a vossa carta e tomei conhecimento das novidades que aconteceram no nosso burgo, quanto aos estudos do Zé Manel nada mais tenho a dizer, voçês aí sabem o que tem a fazer.
Quanto ás novidades por cá há muitas e das boas:
Assaltaram o S.P.M. (Estação Postal Militar) e roubaram segundo se consta 470.000$00, prenderam um furriel e um cabo que lá trabalhavam pois parece que foram eles que fizeram o desvio. - A segunda é o assalto a um avião da "D.T.A." por três tipos, que quando o mesmo ía fazer a escala em "Cabinda" o obrigaram a seguir para o "Congo Belga" onde aterrou.
A terceira novidade é relacionada com a nossa secção de transportes. No próximo mês começamos a fazer colunas na linha do sudoeste africano, ou seja junto à fronteira da "Africa do Sul".
Partindo de "Serpa Pinto", "Caiundo", "Cuangar", até ao "Mucusso". Por este motivo a malta já não quer ser rendida pois a coisa promete ser grande.
Pela minha parte ainda não resolví, se quando chegar a minha vez irei ou não. - Lá para o fim do mês devo ir a "Luanda" por causa do meu auto, depois é que vejo como as coisas lá estão.
Quanto à situação militar, a coisa está a aquecer pois os "turras" estão a experimentar os "maçaricos". No passado dia 10 atacaram o "Cuito Cuanavale", mas não causaram baixas.
Amanhã dia 14 vou sair em mais uma coluna, só devemos estar em "Serpa Pinto" no dia 30.
Como sabe pelos jornais o Benfica esteve em "Luanda" e foi a sensação, o Estádio dos Coqueiros esteve à cunha. - Para fazer uma ideia do que isto foi digo-lhe que se venderam bilhetes a mais de 10 contos. Uma loucura!!!
Cá o dinheiro anda ás mãos cheias. Também este é o país dos ladrões!!!
E por hoje é tudo, beijos para todos do 
Mário Luis
     

Sem comentários:

Enviar um comentário