sábado, 7 de maio de 2011

Serpa Pinto 07-05-1969

"Aqui Terras do Fim do Mundo"

Querido Pai:

Desde já as minhas desculpas de só agora lhes responder, mas como sabe retornei a andar sempre em movimento o que dificulta a entrega da correspondência pois é-me sempre entregue com atraso.
Já me foi pago o vencimento desde 15 de Março até ao fim de Abril, recebi 1.804$00. No entanto não sei porquê mas pagaram-me cá a pensão, já tratei de regularizar a situação para ela continuar a ser paga na Metrópole. Não mando agora os 500$00 pois já envio agora dinheiro para uma prenda para a mãe e não sei se aí chegará, mas na próxima carta envio os 500$00 para juntar ao outro. Quanto aos autos ainda nada sei, mas creio que surgirá algo dentro em pouco tempo. De momento ainda tenho em poder do Estado o dinheiro correspondente aos meses cancelados. Foi-me entregue um novo carro, uma Berliet Tramagal, este carro é muito melhor do que o Mercedes, vamos a ver se não me traz azar.
Então o hóquei caminha para a profissionalismo? Já não deve ser para mim pois um individuo sai daqui estourado interiormente.
A nossa rendição parece que agora sempre vai, já foram rendidos 6 e o capitão esteve cá e disse que até ao fim de Junho regressávamos todos a "Luanda", vamos a ver se agora vai.
O batalhão que está cá no "Cuando-Cubango" já vai embora, foram rendidos por um de cavalaria, agora vão para sul passar férias. A nossa secção foi aumentada vieram alguns da Metrópole.
Depois de amanhã tornámos a sair para o mato e agora os nossos inimigos são os "maçaricos" pois vem dai da Metrópole a pensar que isto é uma guerra e andam com as armas engatilhadas prontas a disparar, vão começar os desastres.
E por hoje é tudo beijos para os meninos e um abraço do seu filho
Mário

Sem comentários:

Enviar um comentário