terça-feira, 11 de maio de 2010

Ambrizete 11-05-1968

Meus pais:

Espero que ao receberem esta minha carta se encontrem de óptima saúde, que eu bem.
Ao regressar a "Ambrizete" deparei com 3 cartas de casa e o motivo por não ter respondido quando elas chegaram foi por não ter estado cá, pois fui fazer uma coluna ao "Tomboco" e no regresso e devido ás chuvas que tem caído uma ponte foi abaixo ficando nós com o caminho cortado, tentámos regressar mas à uma subida muito grande e a lama escorrega por lá abaixo sendo impossível a subida.
Como os nossos carros são os que mais força tem, tentei a subida, estive quase no cimo mas as rodas começaram a patinar e o carro começou a deslizar por lá abaixo.
Parecia que tinha patins, não sei como cheguei cá abaixo direito e devido a isto estivemos 21 dias no mato a rações de combate que são as velhas latas de conserva e lá estivemos a maior parte do tempo molhados à espera que arranjassem a ponte.
Respondendo à vossa carta eu acho que é preferível dizer que se esteve doente do que dizer que se está doente, acho que há menos motivos para preocupações.
Quanto aos meus problemas particulares, creio que cometi um erro ao escrever essa carta pois sempre resolvi os meus problemas sem pedir conselhos a ninguém, no entanto desta vez não sei o que me passou pela cabeça, talvez seja do clima ou eu esteja meio maluco.
Por mim não tenho duvidas que modifiquei muito mas não sou só eu, todos os meus colegas estão modificados, não é qualquer um que aguenta andar pelo mato fora à espera que aconteça alguma coisa e nada.
Isto está calmo mas segundo informações que temos em "Moçambique" e na "Guiné" é que é mau, principalmente na "Guiné" onde eles já atacam com morteiros, aqui onde há alguma coisa é no Leste, cá os "turras" tem nova táctica, preferem apanhar a malta vivos pois querem fazer prisioneiros, cá por mim quando vou fazer coluna só meto uma bala na cámara.
Quanto á gente fazer sacrifícios não é querer armar em "fino" mas simplesmente cumprir a nossa obrigação, sou um empregado não luto por ninguém, estou cá porque me pagam ganho pouco mas é por não ter sido corajoso e ir para outro lado, mas amanhã posso estar noutro lado e terei de fazer sacrifícios.
Tenho de pensar que a nossa secção tem 3 carros a andar e são precisos 3 carros todas as semanas, além disso depende de nós a alimentação de 2 companhias, rapazes que estão no meio do mato sem outro divertimento a não ser a companhia um dos outros, enquanto eu tenho praia, cinema e estou numa vila onde posso andar à vontade e como bem, enquanto que eles nem cerveja fresca tem.
É por isso que nós temos de chegar sempre ao destino pois muitos rapazes como eu estão à espera da comida que nós levámos, é preciso que vocês aí pensem nisto, aqui não é a "Metrópole" e eu penso que sou um profissional tenho de cumprir pois para isso me pagam, sabem qual é o nosso lema "CONTRA TUDO E CONTRA TODOS CHEGAREMOS".
Junto seguem 350,00 escudos para dar à mãe, é a minha prenda de anos queria mandar daqui mas não sabia o que comprar.
Muitos beijos para todos do
Mário

Sem comentários:

Enviar um comentário