"Aqui Terras do Fim do Mundo"
"Terra do Pó" = "Distrito da Fome" = "Capital da Sede"
Para seus Queridos e Saudosos Pais:
Escreve Mário:
Ao chegar da viagem recebi duas cartas e ás quais vou responder.
Pelas ardentes areias das "Terras do Fim do Mundo", andou cá o rapaz durante 19 dias, fomos até "Rivungo", onde tem o rio que faz fronteira com a "Zambia", agora estou em "Serpa Pinto" durante 8 dias a descansar, no próximo dia 3 torno a sair.
A viagem decorreu óptima, tivemos a visita do afamado conjunto angolano "Pop-Turras", no entanto como estes senhores se tinham esquecido das metralhadoras lançaram umas granadas contra um carro civil, felizmente sem consequências.
No entanto como era noite, a malta da escolta estava com sono e não gostaram que este apreciado conjunto viesse tocar a horas impróprias, e toca a receber estes senhores com a velha "bazouca", acompanhada pela velha musica das G-3, que toca a velha mas sempre apreciada musica "Tango dos Barbudos".
Como não obtivessem resposta ainda se lançou fogo de artificio, granadas luminosas, mas sem resultado.
Segundo se depreende, o afamado conjunto "Pop Turras" em face de tão entusiástica recepção dos seus fãs, e temendo pela integridade física dos seus componentes resolveu ir tocar musica para outro lado.
E foi a única novidade que decorreu nesta viagem, e no meio disto tudo, o Mário cá vai andando com calma e descontracção, pois só já faltam 15 meses.
Quanto a alimentação, o Mário matou um "Sengo", espécie de "Bufalo", era uma manada com mais de 200 e houve grandes bifanas para a malta.
É a minha distracção nas colunas, o ajudante conduz o carro, eu sento-me em cima da cabine, no tejadilho, com a minha fisga "Mauser", a atirar à caça.
Então o hóquei, andam tão mal comportados, tanto castigo é demais, quanto ao basquete é aquela máquina.
Recebi a foto do Zé Manuel está giro, vamos a ver se a cabeça não é só para criar piolhos.
Muitos beijos para todos do:
Mário.
Sem comentários:
Enviar um comentário